sábado, 25 de abril de 2009

Capturada pelas imagens - Simone

Minha idéia inicial era capturar imagens que me levassem as memórias felizes da época de graduação – de 1994 a 2000. Comecei pelos arredores da faculdade de educação:
- a única árvore sem folhas da área, mas com sua beleza impar e altiva que me chamou a atenção. Pretendia capturar a árvore inteira, mas ao tentar fazer isso outras imagens de fundo como carros, prédios, fiações acabaram por poluir a imagem, optei por registrar parte dela. (plano americano).
- as flores tão belas que parecem feitas a mão (close up).
- imagens da entrada do CAP (Centro Acadêmico de Pedagogia), um dos lugares mais freqüentados por mim durante o curso de pedagogia. Capturei imagens que me conquistaram mais pela beleza do que pelo motivo: pinturas nos postes, horta, filtro dos sonhos (câmera baixa), árvores...
Em nosso grupo decidimos pegar o carro e explorar outros espaços. A Andréia sugeriu a entrada da Unicamp pela Pucc, onde é possível ter uma visão geral da universidade.
Este local não me chamou muito a atenção, por isso optei por fazer as imagens em sépia e preto e branco, e nada mais inspirador do que as amigas que me acompanham desde o inicio do curso, compartilhando conhecimentos, sonhos e sentimentos.
Eu mesma me registrei, porque estou sempre com a câmera na mão capturando tudo que posso, mas sempre fico nos bastidores, nunca apareço.
Para cantar e encantar as imagens nada mais, nada menos do que a poesia de Renato Russo e a voz de Leila Pinheiro.

As informações aprendidas sobre fotografia e os recursos disponíveis nas camêras foram diversos, mas o encantamento das imagens para mim foram mais fortes do que a técnica, pensar em qual recurso usar, no tempo que tínhamos para realizar as fotos, acabou ficando em segundo plano. Mas de qualquer forma a experiência foi divertida e gratificante, já que registramos a Carolina a poucos dias de seu nascimento. Não vejo a hora de te ver ao vivo e a cores...Beijinhos para a mamãe Andréia.

2 comentários:

  1. Oi meninas,

    muito legal as fotos...ahhh e as lindas modelos, a bela barriga da jovem mamãe com seu/sua filhinha(o) já ficaram registradas nesta página.
    Adorei,
    Beijos,
    Cidnha.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas,
    Vejo nas fotos de vocês os objetos e a vida. Objetos, tal como a cesta de baskete, lugares, mas também a vida que se renova dentro de uma aluna-professora da Unicamp. A universidade é prenhe de conhecimentos. Mas sem as pessoas que geram e fazem outras pessoas nascerem a cada ano esse conhecimento se perderia em algumas poucas décadas. Sem o ser humano que se renova biologicamente, não há porque haver ciência. Ela não existiria, nem tampouco faria sentido.
    Parabéns a todas.
    beijos

    ResponderExcluir