terça-feira, 2 de junho de 2009

O trabalho com as criancas

EXPLICANDO
Nao sei o que fiz no meu computador que ele esta sem os acentos, entao desculpem, nao e descuido com o texto ou com os leitores, e que eu nao sei consertar a caca que fiz.
O INICIO
Como iria entrar em Licenca Maternidade, nao pude pensar em algo longo com minha turma, entao iniciamos e fechamos o tema no primeiro trimestre de aulas, enquanto eu estaria com eles, pois nao dava pra continuar o projeto com a profa. substituta.
A TURMA
E uma turminha do 3o ano do Ciclo, composta por 20 criancas, a maioria com dificuldades.
A PESQUISA
Bom, apos discutirmos um pouco sobre a origem do circo e elaborarmos um cartaz de entrada no mesmo (nao tenho fotos disponiveis, meu material esta na escola, mas assim que puder ir buscar, disponibilizo pra vcs), fizemos um mural com a ajuda da profa. de artes (Cecilia), estudamos e cantamos a musica `O Circo`, de Nara Leao e encerramos o trabalho com uma visita a Unicamp orientada e monitorada pelo prof. Marco Bortoleto, a quem agradeco a gentileza e disponibilidade de nos receber, no projeto `Circo`.
Logo mais explico a pesquisa por partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário